quinta, 15 de abril de 2021
SIGA-NOS

Prefeita paraibana é afastada do cargo após TJ acolher denúncia de improbidade administrativa



Publicado em quinta-feira, maio 7, 2020 · Comentar 

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, nesta quarta-feira (06), receber a denúncia com pedido de afastamento do cargo da prefeita Silvana Fernandes Marinho (PDT), do município de Santo André, no Sertão da Paraíba. Silvana Fernandes, foi acusada de fazer um convênio junto a uma agência bancária para fazer empréstimos para servidores com desconto em folha. Consta na denúncia que a gestora não repassava ao banco os valores dos funcionários. O banco acionou uma ação penal junto ao Ministério Público da Paraíba.

Prefeita já foi denunciada pelo MPF em outro caso

Silvana Fernandes Marinho foi denunciada pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) por improbidade administrativa. Além da prefeita, foram denunciados o ex-chefe de gabinete Samuel Zariff Marinho de Araújo, que é filho da prefeita, e o engenheiro civil Sérgio Pessoa Araújo.

De acordo com o MPF, os três são suspeitos de participarem de uma fraude que resultou no desvio de cerca de R$ 15 mil, dinheiro público proveniente de um convênio firmado entre a prefeitura e o governo federal. O convênio total tinha o valor de R$ 500 mil e tinha como objetivo ajudar a promover melhorias sanitárias na cidade.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48