quinta, 15 de abril de 2021
SIGA-NOS

Estudantes do UNIPÊ lançam manifesto que cobra redução das mensalidades durante a pandemia



Publicado em quinta-feira, maio 7, 2020 · Comentar 

Um movimento dos Estudantes do Unipê lançou um manifesto nesta quarta-feira (06) no qual cobra da instituição a redução da mensalidade durante a pandemia.

Os estudantes propõem redução de 50% para alunos que pagam valor integral da mensalidade e os que são beneficiados pelo FIES. Para os estudantes bolsistas, a redução será proporcional ao seu desconto.

Leia também: Aprovado projeto que prevê redução nas mensalidades escolares na pandemia

Veja o manifesto divulgado pelos estudante, na íntegra:

“Diante do estado de pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que acarretou uma grande e delicada crise sanitária e econômica para o nosso país, precisou-se aderir ao distanciamento social, buscando a diminuição da curva de contaminação pelo COVID-19.

Em consequência disso, as aulas presenciais das instituições de ensino precisaram ser suspensas, para a segurança e garantia da saúde dos estudantes, professores e dos demais funcionários. Com o Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ – não foi diferente.

A partir desse cenário, nós estudantes do UNIPÊ reivindicamos a redução das mensalidades. Sensibilizados pelo agravamento da crise econômica, que afeta todos e todas, o movimento #ReduzUnipê vem por meio deste propor a redução das mensalidades em 50% para os estudantes que pagam o valor integral da mensalidade e os que são beneficiados pelo FIES; Para os estudantes bolsistas a redução será proporcional ao seu desconto.

Certos de que nossa proposta é coerente com a conjuntura do nosso país, bem como com a oferta do ensino da instituição nesse momento, aguardamos respostas do Cruzeiro do Sul. É essencial que a universidade esteja solidária as diversas realidades dos seus estudantes, para que dessa maneira estejamos juntos pela educação.

MOVIMENTO REDUZ UNIPÊ

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48