A pé, Bolsonaro e Guedes levam empresários para pressionar STF em audiência de última hora

Publicado em quinta-feira, maio 7, 2020 · Comentar 


Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, atravessaram a Praça dos Três Poderes a pé na manhã desta quinta-feira (7) com um grupo de representantes empresariais para audiência de última hora com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o trajeto entre o Planalto e a corte, no dia em que muitas cidades decretaram lockdown por causa do coronavírus, Guedes afirmou que estava acompanhado de 45% do Produto Interno Bruto (PIB). Entre os empresários, estavam representantes das montadoras de veículos e da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), segundo informações da GloboNews.

Os empresários estavam em reunião com Bolsonaro e Guedes no Palácio do Planalto mostrando números da queda da indústria durante o coronavírus, quando o presidente teria sugerido apresentar os dados a Toffoli.

A travessia causou aglomeração e foi acompanhada por alguns apoiadores, que estão acampados na Praça dos Três Poderes. Durante o trajeto, houve aglomeração entre os empresários, que estavam todos de máscara. Em determinado momento, Guedes retirou a máscara e colocou no queixo.

Da Redação 
Com Forum

Comentários