quinta, 15 de abril de 2021
SIGA-NOS

Sapé é modelo de organização das filas bancárias entre os municípios da Paraíba, destaca MP



Publicado em terça-feira, maio 5, 2020 · Comentar 

A cidade de Sapé, Zona da Mata da PB, é tido como modelo de organização das filas nas agências bancárias para o Ministério Público, conforme matéria publicada na imprensa na tarde desta terça-feira (05).

Segundo a referida os promotores tem atuado para resolver o problema das aglomerações causadas pelas filas em agências bancárias e lotéricas, em todo o Estado. Eles estão entrando em contato e monitorando as ações dos prefeitos nos municípios, algumas decorrentes das várias  recomendações ministeriais expedidas, outras de ações colaborativas com os bancos e o MPPB.

Em Sapé, a prefeitura desde o final da semana que tem determinado a organização nas imediações da Rua Orcine Fernandes, onde fica localizada a agência Caixa Econômica Federal, através da SMTRANS e da Secretaria de Infra Estrutura.

O município disponibilizou tendas para proteger os beneficiários do Auxilio Emergencial, bem como fez a marcação de locais na extensão da avenida para evitar aglomerações.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Saúde e do Consumidor, o promotor Raniere Dantas, que também integra o comitê de crise e gestão do MPPB, disse que os membros do MP têm reportado casos de sucesso ao CAO. “Os promotores estão entrando em contato com os prefeitos para que resolvam o problema das filas. Eles estão colocando marcações nos pontos de filas nas ruas, com o distanciamento entre as pessoas. Alguns estão colocando cadeiras e tendas para dar algum conforto. Os promotores estão numa ação colaborativa nos municípios onde atuam e pedimos a população que contribua para evitar o contágio nessas localidades. Tudo o que fizermos nesse sentido, será pouco diante da gravidade da situação”, disse.

Os promotores se reportaram a experiências de cidades como Bayeux, São Bento, Solânea, Patos, Campina Grande, Sapé, dentre outros. Os membros do MPPB vão continuar acompanhando as ações dos gestores no sentido de promover a prevenção do contágio das pessoas que precisam se deslocar aos bancos e lotéricas.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48