Nomeação de ex-prefeito para secretário em Dona Inês fica impedida por uma lei de sua própria autoria

Publicado em domingo, maio 3, 2020 · Comentar 


A nova prefeita de Dona Inês, Rosinha Bolachinha, nomeou o ex-prefeito Antonio Justino como Secretário de Administração, mas a referida nomeação pode ser questionada com base em uma lei sancionada pelo próprio Antonio Justino quando prefeito daquele município do curimataú paraibano.

Leia também: Nova prefeita de Dona Inês toma posse avisando: “não vou mudar a vida de ninguém”

A decisão do TRE que cassou o prefeito e o vice atingiu o ex-prefeito e a sua esposa os tornando-os inelegíveis. Com a condenação, do casal Justino, os mesmos tornaram-se ficha suja, portanto sendo impedidos de assumir qualquer cargo público no âmbito do município de Dona Inês, até que a decisão da Corte Eleitoral seja revogada.

No caso de Idalino e Demetrio não houve condenação para torna-los inelegíveis o que habilita a dupla, caso queiram a disputarem as eleições deste ano.

A Lei Municipal 616/2012 sancionada pelo então prefeito Antonio Justino proíbe a nomeação de pessoas condenadas  e enquadradas na Lei da Ficha Limpa.

Com base na referida lei, a nomeação do ex prefeito Antônio Justino foi feita de forma ilegal e pode ser contestada.

O ExpressoPB.net tentou um contato com a prefeita Rosinha e com o ex-prefeito Justino via perfil em rede social mais não obteve êxito.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários