Em Sapé, populares denunciam que máscaras e luvas estão sendo descartadas nas ruas e até nos caixas eletrônicos dos bancos

Publicado em sábado, maio 2, 2020 · Comentar 


Apesar dos esforços que a prefeitura e a Secretaria de Saúde do município de Sapé, Zona da Mata da PB, vem fazendo para conter a proliferação do coronavírus na cidade, a população não tem dado a colaboração esperada e esse pode ser o motivo do aumento repentino dos casos.

Leia também: Prefeitura de Sapé cria esquema especial para garantir distanciamento em frente a Caixa Econômica Federal

Neste sábado (02) passou para 38 o número de casos confirmados de pessoas infectadas com a doença em Sapé.

Durante toda a semana, uma série de denúncias foram registradas, seja nos órgãos sanitários, seja nas redes sociais de desobediência a quarentena, aglomerações nas agencias bancárias e lotéricas.

Leia também: Em Sapé, população ignora aumento de casos do coronovírus e ‘se joga’ na rua em busca do auxílio emergencial

Agora, a preocupação tem aumentando com o descarte de material de proteção pessoal que após serem utilizados, são abandonados em vias públicas.

Denúncias de populares nas redes sociais dão conta de que até nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram encontradas mascaras descartadas na cidade de Sapé.

A Diretora Clínica do Hospital Sá Andrade fez um alerta a toda a população, dos perigos que o vírus apresenta e o caos que a cidade pode enfrentar caso a população não se conscientize da sua responsabilidade para conter a propagação e a permanência do vírus na cidade.

 

Leia também: Sapé adota medida ‘pioneira’ de desinfecção de praças, avenidas e logradouros públicos contra o covid-19

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários