Mulher é assassinada a facadas e ex-companheiro é preso acusado do crime em Itatuba

Publicado em sexta-feira, maio 1, 2020 · Comentar 


O suspeito de matar a facadas uma jovem de 20 anos, na noite dessa quarta-feira (29), na cidade de Itatuba, na Paraíba, foi preso na cidade de Salgado de São Félix, nesta quinta-feira (30), pelas polícias Militar e Civil, após mais de 18 horas de buscas. Leonardo Vicente respondia em liberdade pelo crime de roubo e estava foragido da polícia após violar o uso da tornozeleira eletrônica.

O criminoso foi encontrado escondido em uma casa, no distrito de Dois Riachos, em Salgado de São Félix. Ele invadiu a casa da vítima, em Itatuba, pela porta dos fundos, por volta das 21h de ontem, e desferiu vários golpes de faca na ex-companheira.

A jovem Layane da Silva Porfírio, de 20 anos, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ingá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acusado já tem uma condenação por roubo e respondia pelo crime em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Porém, desde o dia 20 de janeiro havia rompido o equipamento que o monitorava e passou à condição de foragido da justiça.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

A prisão foi resultado de um trabalho integrado entre policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar e 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que vinham fazendo buscas pelo suspeito desde o momento do crime, verificando todos os possíveis locais de fuga do acusado.

Fonte: G1PB

Comentários