Força policial deve localizar ex-primeira dama da PB, autoriza a justiça

Publicado em quinta-feira, abril 30, 2020 · Comentar 


A 3ª Vara da Família de João Pessoa autorizou o uso de força policial para localizar Pâmela Bório, ex-primeira dama da Paraíba, que está em lugar desconhecido, e a partir de então cumprir a busca e apreensão com o objetivo de devolver a custódia de H. B. C. ao seu pai, o ex-governador Ricardo Coutinho, que teve a guarda unilateral do filho restabelecida por decisão judicial.

Segundo o site ParlamentoPB, o mandado de busca e apreensão foi determinado no dia 23 deste mês, mas o oficial de justiça não encontrou ninguém no endereço fornecido pela jornalista. Dias depois, Pâmela surgiu alegando estar com suspeita de covid-19, bem como o seu filho, porém não deu pistas sobre o seu paradeiro.

Com base no argumento da necessidade do isolamento social por conta da suspeita da doença, ela ingressou com pedido de suspensão da decisão que restabelece a custódia da criança a Ricardo. Além de ter o pedido negado, o magistrado encontrou indícios de fraude nos documentos apresentados por Pâmela para comprovar a suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, com a data adulterada.

Por fim, o juiz determinou, ainda, que mesmo que seja confirmada a suspeita de coronavírus, a responsabilidade de cuidar da saúde da criança e observar pelo cumprimento das autoridades de saúde, como o isolamento social, é de Ricardo Coutinho – não sendo esta uma razão válida para o deferimento do pedido de adiamento da decisão.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários