quinta, 15 de abril de 2021
SIGA-NOS

Comerciantes de Guarabira e Mulungu são presos com parte de carga de queijo roubada em PE



Publicado em quarta-feira, abril 29, 2020 · Comentar 

Em ação conjunta entre as Polícias Cívis da Paraíba, Pernambuco e Sergipe, juntamente com a guarnição do Comando do 4º BPM e a equipe do Grupo Tático Especial da 8ª DSPC, após serem informados que no dia 22 de abril de 2020, uma carga de aproximadamente 8.000 (oito mil) kg de queijo mussarela da marca Carajás foi roubada, fato ocorrido no município de Saloá-PE.

Dando início as diligências após obter informações que os produtos da marca estariam sendo comercializados nas cidades de Guarabira e Mulungu-PB.  Após investigações, os policiais conseguiram prender dois homens por receptação e mais dois foram identificados e estão sendo procurados. Entre eles o dono de uma pizzaria, onde a polícia apreendeu 320kg do produto, sem nota fiscal.

As guarnições conseguiram recuperar 724 kg de queijo nos comércios dos acusados. Todo material apreendido e os acusados foram levados a delegacia em Guarabira-PB para serem adotadas as devidas providências.

De acordo com o investigador do GTE, Luís Pereira, na venda dos produtos foram arrecadados R$ 30 mil, que foram depositados numa conta, que seria do mentor da rede criminosa. As investigações apontam que a quadrilha é comandada por um presidiário do estado de Pernambuco.

A Polícia Civil dará continuidade às buscas para tentar localizar mais produtos que foram vendidos em estabelecimentos comerciais da região e orienta que, voluntariamente, comerciantes que adquiriram esses produtos possam procurar a autoridade policial para esclarecimentos para evitar ser enquadrados no crime de receptação.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48