Cidade do sertão vive em alerta com perigo eminente de rompimento de açude

Publicado em terça-feira, abril 28, 2020 · Comentar 


A Prefeitura de Olho D’água, no interior da Paraíba, foi alertada nesta segunda-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil que um açude situado no Distrito de Palmeira, município de Imaculada, pode se romper a qualquer momento.

O rompimento poderia causar alagamentos em Olho D’Água, além de destruição e transtornos para a população.

Os órgãos competentes pedem à população que mora próximo aos rios que saiam de suas residências.

De acordo com o coronel Saulo Laurentino, do Corpo de Bombeiros Militar, o local será monitorado por militares da corporação até que qualquer tipo de risco seja cessado.

“Nós vamos passar a noite por aqui nos revezando no monitoramento. Amanhã novas equipes chegarão, e nós estamos enviando equipes para o município de Olho D’água para uma prontidão através de apoio que nos foi dado lá e vamos montar uma estrutura para resposta com apoio de Itaporanga, Patos, Sousa e Pombal.”

“Todas essas cidades possuem unidades de Corpos de Bombeiros e estão enviando equipes, viaturas e embarcação para que possamos ter um quartel temporário no município de Olho D’água e acompanhar a situação para dar a melhor resposta possível”, explicou o coronel.

“A situação nos traz a preocupação, a gente aguarda os laudos das equipes técnicas e estamos fazendo o nosso trabalho no tocante a necessidade de saber a hora precisa caso venha a acontecer e fazer o devido aviso para que as guarnições possam responder o mais rápido possível, minimizando qualquer tipo de risco”, concluiu.

clickpb

Comentários