Zé Santana muda de lado na política de Belém e fonte expõe ‘acordos’ com Ricardo de longas datas e “o tempo todo”

Publicado em terça-feira, abril 21, 2020 · Comentar 


A cena política da cidade de Belém, não é muito diferente do que ocorre nas demais cidades da região com a proximidade das eleições deste ano, que até o presente está mantida para o dia 04 de outubro.

Apesar dessa aparente mesmice, alguns fatos fogem a regra na “Terra do Pão”. Lá desde 2012 que a disputa política tem mexido com partidos, forçado um muda muda de legenda, troca troca de lado, fruto de muita “articulação” promovida a partir da candidatura de Crisneilde Rodrigues, conhecida como  Cris Marcelo, que vem a ser a esposa do então deputado  Ricardo Marcelo que presidiu a Assembléia Legislativa por longos seis anos.

A figura mais emblemática nessas mudanças de cenário e consequentemente mudança de discursos e opiniões é o atual vice-prefeito Zé Santana que vive a externar decepção com o grupo da prefeita Renata Cris e com o marido dela, o ex-prefeito Roberto Flávio. Se em 2016, o casal era a melhor opção para a cidade, agora não o é mais e o “queridinho” da vez volta a ser o ex-deputado Ricardo Marcelo.

Informações chegadas ao ExpressoPB.net dão conta de que o vice-prefeito Zé Santana reconheceu em recente entrevista a Rádio Rua Nova FM, na quinta-feira passada (16) no Programa Belém Agora apresentado pelo radialista Rodrigo Costa que o então Deputado Ricardo Marcelo  sempre cumpriu os compromissos para com ele, conforme áudio a seguir:

 

A mesma fonte encaminhou a nossa redação uma série de documentos que comprovariam o que afirma o atual vice-prefeito Zé Santana sobre  o ex-deputado. De fato, Ricardo cumpriu com ele o tempo todo, conforme relata a fonte e aponta que foi na gestão de Ricardo como Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba que eleitores e aliados de Santana receberam benesses do legislativo paraibano, a exemplo de um cunhado do filho do vice-prefeito, de iniciais D.S. e um cabo eleitoral seu, de inciais V. S. S. (morador do sítio Serrote) que assumiram “cargos de confiança” sem comparecer um dia se quer ao local de trabalho para onde foram nomeados, revela a fonte que encaminhou os comprovantes, alguns expostos a abaixo:

As contratações elencadas acima ocorreram justamente meses antes do pleito eleitoral de 2012, no qual Zé Santana apoiou a candidatura da mulher de Ricardo para prefeita de Belém, oportunidade em que foi derrotada pelo então prefeito Edgar Gama.

Em 2016, com Ricardo Marcelo fora do comando da Assembléia, Zé Santana mudou de lado outra vez e foi na contra mão do deputado, que decidiu apoiar a reeleição de Gama. No entanto Santana foi ser candidato a vice na chapa de Renata, sendo eleito com ela para o cargo de vice-prefeito.

Insatisfeito com o casal Renata e Roberto, o vice-prefeito Zé Santana, agora mudou de lado outra vez, mas já cobra a fatura política: quer ser vice da empresária Dona Aline, dona da 3 de Maio, a maior empresa alimentícia da região, irmã de Ricardo.

Em Belém, ainda segundo a mesma fonte, são muitas as especulações a cerca dessas mudanças feitas por Zé Santana sempre nas vésperas dos pleitos eleitorais, todas sem motivos aparentemente justificáveis.

O ExpressoPB.net tentou falar com o vice-prefeito para ouvir a sua versão dos fatos, mas não conseguiu seu telefone, mesmo assim se coloca a disposição através de seus canais de interação, em especial pelo email: expressopb2016@gmail.com para que ele ou qualquer outra pessoa citada na matéria possa se pronunciar.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários