Segundo caso de coronavírus em Sapé ‘ascende luz amarela’ na região; municípios reforçam cuidados

Publicado em domingo, abril 19, 2020 · Comentar 


Hospital Sá Andrade/Sapé

Preocupa o fato da cidade de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, apresentar o segundo caso confirmado de Coronavírus, conforme a secretaria de saúde do município confirmou no final da tarde deste sábado (18).

Na sexta-feira (17) um caso foi registrado na cidade de Riachão do Poço, inclusive com o paciente, um homem de 57 anos, vindo a óbito.

Leia também: Coronavírus começa a se disseminar na região: Saúde confirma caso em Riachão do Poço

O primeiro caso confirmado com óbito em Sapé ocorreu no dia 15, a vítima era uma idosa de 84 anos, diagnosticada com hipertensão e diabetes e estava internada em um hospital particular da capital a cerca de duas semanas.

Leia também: Sapé confirma primeira morte por coronavírus; vítima é uma idosa de 84 anos

Pelo Boletim Epidemiológico publicado neste sábado (18) o município registra 24 casos suspeitos, 40 casos em monitoramento (por terem contato com casos suspeitos), 19 casos descartados e 01 óbito.

Medidas protetivas na região – O município de Mari, que fica na região de Sapé, tem mantido os decretos com restrição de mobilidade urbana, bem como, todo o serviço de saúde do município vem trabalhando na prevenção da população.

Em Riachão do Poço, onde foi registrado um caso com óbito, a prefeitura emitiu um decreto, a sexta-feira (17), prorrogando a suspensão das atividades no município.

Através do decreto a prefeita suspendeu as aulas até 03 de maio e permanece proibidos os atos elencados no artigo 7º do decreto nº 05 de 2020. Ela também recomenda a utilização de máscaras para adentrar as estabelecimentos comerciais da cidade, bem como em locais públicos.

O município de Sobrado, até o presente momento não tem anunciado as medidas que tem adotado para combater o coronavirus.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários