Jovem liderança de Guarabira, Igor Bento, contesta abertura do comercio e tacha de irresponsável decisão do prefeito

Publicado em sexta-feira, abril 17, 2020 · Comentar 


A jovem liderança do município de Guarabira, Igor Bento, comentou sobre a reabertura do comércio local neste período de pandemia do Covid-19.

Ao ExpressoPB.net, o jovem disse que o gesto de Marcus Diogo de reabrir o comércio é de completa irresponsabilidade com a vida.

“Especialistas de saúde – infectologistas – têm apontado que os meses de abril e maio corresponderiam às semanas epidemiológicas da Covid-19 mais críticas em todo o país.
Podemos ver casos cada vez mais próximos do município de Guarabira, e num gesto de completa irresponsabilidade com a vida, indo na contramão daquilo que tem sido orientado pelo governo do Estado e outras autoridades, contrariando também a opinião pública, o prefeito interino de Guarabira decide pela reabertura do comércio já na próxima semana. “, disse ao avaliar que a previsão é das piores; de caos.

“O comércio de Guarabira centraliza mais de 20 municípios da redondeza. Não há, de forma alguma, como exercer o controle de circulação de pessoas, de aglomerações e consequentemente do contágio.”, garantiu.

Igor bento afirma que o fato de ainda não ter sido registrado nenhum caso em Guarabira se dá justamente pela eficácia do isolamento social: “a impressão de que “aqui não vai chegar”, “estamos todos bem” só se concretizará se de fato estivermos todos em casa.”.

Ainda segundo Bento, a decisão é minimamente absurda e irresponsável e questiona se a rede de saúde pública de Guarabira está pronta para administrar uma crise sanitária como esta, caso o contágio passe a ser uma realidade. “Foram destinados R$ 766 mil de repasses federais para implantação de medidas de combate ao coronavirus, e o questionamento que se faz é se isso será o suficiente para nos livrar do caos que pode estar se avizinhando.”, questionou.

“No mais, particularmente penso que seja melhor seguir o conselho que minha vó sempre dava: “é melhor prevenir que remediar”.”, finalizou.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários