quarta, 03 de junho de 2020
SIGA-NOS

Como um governo comunista no sul da Índia se tornou referência no combate à covid-19



Publicado em domingo, abril 12, 2020 · Comentar 

Aglomeraçõesfomefalta de água para lavar as mãos. As notícias sobre a Índia que mais repercutem no exterior durante a pandemia retratam uma nação em plena crise humanitária. Embora sejam verdadeiras, elas não refletem a realidade de todos os 29 estados do país.

O cenário mais grave se encontra na região nordeste da Índia, em vilarejos isolados e nas favelas das grandes metrópoles. Por outro lado, há territórios em que o acesso à saúde pública e a bens de consumo é comparável a países desenvolvidos – e não se trata apenas dos bairros ricos da capital Nova Delhi.

O estado de Kerala, no extremo sul, por exemplo, tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país: 0,790, considerado elevado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A média indiana é 0,467 e a brasileira, 0,699. Quanto mais próximo de 1, melhores os índices de renda, educação e expectativa de vida.

Durante a pandemia, Kerala foi o primeiro estado a diagnosticar pacientes com coronavírus, e possui o melhor índice de recuperação de pacientes na Índia – 84%, considerando diagnósticos realizados entre 9 e 20 de março. O índice de recuperação em Delhi, por exemplo, é inferior a 5%.

Confira a reportagem na íntegra no Brasil de Fato

Da Redação 
Com Forum

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48