Em Guarabira, pré-candidato a prefeito é vítima de fake news e aciona polícia para apurar crime

Publicado em terça-feira, abril 7, 2020 · Comentar 


Pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PDT, o advogado Teotônio Assunção emitiu uma nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (6), em que relata ser vítima de “criminosos”, que fizeram um perfil falso, criaram um diálogo inexistente e espalharam em grupos de WhatsApp. Esse tipo de prática é definida como fake news, expressão inglesa de notícias falsas, muito disseminada na internet, e que já é tipificado como crime.

Na nota, Teotônio afirma que a sua assessoria jurídica já está adotando as providências para identificar a autoria do crime e relatou também que em dezembro do ano passado já havia sido vítima da ação criminosa de marginais que procuraram clientes seus com perfilo falso pedindo dinheiro.

Dessa feita, o crime é por causa da condição de pré-candidato, pois o diálogo tentar levar o público a compreender que Teotônio estaria “queimando” aliados seus. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, solicitando apuração dos fatos narrados pelo noticiante.

 

NOTA

“Meus amigos, vivemos tempos difíceis. E como se não bastasse a crise que nos assola, ainda temos de lidar com criminosos que se valem da tecnologia para armar contra cidadãos de bem como eu e você. Em dezembro de 2019 eu fui vítima de um golpe em que falsários pediam dinheiro aos meus clientes em meu nome utilizando-se de um WhatsApp falso, apenas, com minha foto e de meu filho, conforme consta no BO que passo a tornar público neste espaço. E agora, mais uma vez, estou sendo vítima de um ato criminoso.

Dessa vez, estão forjando um diálogo falso, atribuindo a mim e, de forma irresponsável, compartilhando em grupos de WhatsApp e repercutido na imprensa local. Declaro que em nenhum momento esse tipo de conversa aconteceu. É um conteúdo falso que não se sustenta, com intenção de comprometer relações pessoais, acredito.

Nossa assessoria jurídica já está apurando de onde surgiu esse falso conteúdo. E as providências serão tomadas judicialmente, além de um novo Boletim de Ocorrência que está sendo feito.

Sem mais para o momento, reafirmo e o meu respeito aos amigos citados neste falso diálogo e o meu compromisso com a verdade”.

Antonio Teotônio de Assunção

 

 

Da Redação 
Com Portal  25 Horas

Comentários