sábado, 06 de junho de 2020
SIGA-NOS

Operação policial impediu realização de manifestação convocada para este domingo contra o isolamento social na PB



Publicado em segunda-feira, abril 6, 2020 · Comentar 

Policiais militares e integrantes da Operação Lei Seca, do Detran-PB, realizaram ação conjunta, na manhã deste domingo (5), em razão da divulgação, através nas redes sociais, de uma carreata que aconteceria hoje em João Pessoa contra o isolamento social imposto para evitar a disseminação do novo coronavírus na Paraíba.

O evento teria como local de concentração a Praça dos Três Poderes, no Centro. Ao saber da divulgação da manifestação, ontem, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, solicitaram às forças de segurança uma ação contra o grupo.

Também ontem, o governador João Azevêdo determinou, por meio do decreto 40.173, a proibição de carreatas, passeatas e quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas em cidades e suas respectivas Regiões Metropolitanas que tenham casos confirmados da Covid-19.  O descumprimento da medida poderia acarretar na aplicação de multa de até R$ 50 mil.

Após tomar conhecimento do decreto, o grupo ‘Direita Mover’ resolveu cancelar a carreata, e comunicou aos seus seguidores por volta da meia-noite de hoje. Mesmo assim, a Operação foi realizada durante esta manhã como medida preventiva.

Da Redação 
Com Wscom 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48