Oposição dá virada histórica em Bananeiras e coloca prefeito como o 1º em 50 anos a ter minoria na câmara

Publicado em domingo, abril 5, 2020 · Comentar 


A reta final da janela partidária com vistas as eleições de outubro tem mexido o taboleiro político da muitas cidades da região. Em Bananeiras não é diferente, com um detalhe, lá a oposição não só recebeu adesões na janela partidária como deu uma virada histórica impondo ao prefeito Douglas Lucena uma base minoritária na Câmara Municipal.

Fontes ouvidas pelo ExpressoPB.net afirmam que o fato é histórico porque nos últimos 50 anos nenhum prefeito conclui seu mandato com minoria na câmara e mais ainda quando praticamente se tem 01 ano de mandato pela frente.

O que teria causado tamanho estrago na base do prefeito Douglas? Essas mesmas fontes afirmam que a falta de diálogo do gestor com seus aliados, bem como, um certo desgaste no modelo de fazer política e de governar praticada pelo prefeito podem ter causado a ‘debandada’.

Histórico do cenário político: Em 2016, Matheus Bezerra perdeu para Douglas por pouco mais de 350 votos, tendo eleito 3 vereadores, porém, não se afastou nem um pouco da cidade e fez uma oposição nunca vista antes, conquistando a adesão do vereador Marcelo Bezerra (PSB) vindo a se consolidar neste ano as adesões dos vereadores Douglas Bubu e  Antonio Marques (PSD), desta feita consolidando seu poder dentro do parlamento bananeirense saindo de 3 para 6 vereadores oposicionista.

O prefeito Lucena viu sua bancada cair de 8 para 5 vereadores ficando com sua influência no poder legislativo bastante fragilizado.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários