Em meio a crise causada pela pandemia, vereadores de cidade paraibana aprovam aumento em seus salários

Publicado em domingo, abril 5, 2020 · Comentar 


Além de aumentar seus salários, os vereadores aumentaram o do prefeito e vice e dos secretários

Em meio à pandemia do novo coronavírus e ignorando completamente o estado de crise financeira que vive o país e o mundo, os vereadores da cidade de Piancó, no Vale do Piancó, aproveitaram o “isolamento social” para fazerem uma caridade a eles próprios, ao prefeito e ao vice-prefeito votando um projeto que reajusta em mais de 50% os salários deles e ainda de todos os secretários municipais.

Segundo o blog do Otávio Leitão, a sessão aconteceu na última sexta-feira (03) às 19 horas, com as portas fechadas, para não causar alvoroço na população.

Ainda segundo o blogueiro, o projeto autoriza o aumento do salário do prefeito para RS 20 mil; o dos secretários, que era RS 2.500,00, para RS 6.500,00; e o dos vereadores, RS 7 mil.

Nove parlamentares mirins votaram a favor, e apenas Hermógenes Antônio Azevedo Xavier e Cicero Fábio, que são da oposição, votaram contra o aumento.

O projeto aprovado foi encaminhado para que o gestor possa sancionar e a expectativa é para a atitude do prefeito que ainda não se pronunciou se aceita ou não o presente dado pelos vereadores.

Apesar de alegarem que o aumento só terá validade para o ano que vem, a desfaçatez dos parlamentares piancoense, com  as devidas exceções, é uma afronta a toda a população que sofre com a crise da saúde e econômica que está em curso no Brasil e no mundo.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários