Contas da ex-prefeita de Pilões entra em pauta e vereadores podem está sendo pressionados a reprovarem

Publicado em quarta-feira, abril 1, 2020 · Comentar 


As contas da ex-prefeita de Pilões, Adriana Andrade, referente ao exercício 2016 deve entrar na pauta da sessão da Câmara Municipal nesta quarta- feira (01) e a expectativa é para a posição dos vereadores quanto a seus votos.

Com aprovação prévia do TCE- PB, será necessário o voto de 2/3 (06 votos) para derrubar o parecer do órgão técnico. Segundo informações, o bloco de sustentação da Prefeita Socorro Brilhante, composto pelos Vereadores Edilson Mendes, Diógenes, João Filho, Menom, Bastinho da Farmácia e Francisco Flor poderiam votar contra as contas, por ter a ex-Prefeita Adriana Andrade rompido recentemente com o grupo Brilhante.

Há uma expectativa grande no município em saber o posicionamento de alguns integrantes que fizeram parte da gestão da ex-Prefeita, a exemplo do Vereador Diógenes que foi Secretário de Transporte, João Filho foi Secretario de Saúde e chegou a assumir um mandato parlamentar  na qualidade de suplente de vereador, bem como o vereador Edilson Mendes que presidiu o poder legislativo durante quatro anos, com apoio da ex-gestora.

A câmara já havia aprovado as contas de  2015, da ex-prefeita em sua totalidade,  acompanhando o parecer favorável do Tribunal de Contas com apoio de toda bancada situacionista.

O detalhe é que agora a ex-Gestora não esta ao lado de Socorro Brilhante e passou a apoiar a pré candidatura de Coca e Marinesio Filho, podendo os votos dos vereadores da bancada situacionista servir como “vingança” se estes não acompanharem o relatório do TCE- PB que emite parecer favorável as contas.

A Câmara Municipal, tem autonomia em sua análise e votação e por isso a decisão tomada pelos vereadores é a que vai prevalecer.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários