quinta, 15 de abril de 2021
SIGA-NOS

Bolsonaro anuncia novo pronunciamento e redes sociais convoca para “maior panelaço” até o momento



Publicado em terça-feira, março 31, 2020 · Comentar 

O novo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional programado para as 20h30 desta terça-feira (31) agitou as redes sociais para um novo panelaço diante da manutenção da postura do ex-capitão contra o isolamento social.

Convocado por personalidades e movimentos sociais, o panelaço já estpa sendo mobilizado desde a segunda-feira em uma descomemoração do aniversário do golpe militar de 1964, que voltou a ser exaltado pelo governo Bolsonaro nesta terça-feira.

O pronunciamento do presidente acirrou os ânimos e mobilizou mais gente no que promete ser o maior panelaço da quarentena. Desde o dia 17, o barulho das panelas pode ser ouvido diariamente em diversas cidades do país contra o ex-capitão.

Nesta terça, Bolsonaro distorceu uma declaração dada pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, e defendeu o fim do confinamento dizendo que “a fome mata mais do que o vírus”.

Tedros Adhanom, no entanto, afirmou que: “É vital respeitar a dignidade do próximo. É vital que os governos se mantenham informados e apoiem o isolamento. Os governos precisam garantir o bem-estar das pessoas que perderam sua renda”.

O presidente ainda disse que dia 31 de março é “dia da liberdade”, em referência ao golpe de 64.

Da Redação 
Com Forum 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48