Aliado, Deputado Julian Lemos critica Bolsonaro: “Irresponsabilidade”

Publicado em quarta-feira, março 25, 2020 · Comentar 


Julian Lemos é deputado federal pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro – Foto: arquivo

O deputado federal Julian Lemos (PSL) usou as redes sociais para criticar pronunciamento do presidente da República e seu aliado, Jair Bolsonaro, feito na noite dessa terça-feira (24) em relação à contaminação pelo novo coronavírus.

Lemos considerou as declarações do presidente uma “irresponsabilidade inaceitável” e acrescentou que não irá se calar diante dos sucessivos erros do presidente na condução do país em relação à pandemia da Covid-19. Em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite de ontem, Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”. Ou seja: o fim da quarentena.

“Não tenho como me calar diante de um pronunciamento tão infeliz do presidente Jair Bolsonaro hoje. Ele foi contra todas as recomendas médicas, inclusive do ministro Henrique Mandetta (Saúde) e líderes mundiais. Ser contra isolamento social é de uma irresponsabilidade inaceitável, como cidadão e por minha família, não considerarei tal recomendação, ser testemunha de tantas declarações infelizes é frustrante”, postou Lemos.

Segundo ele, o presidente tem sido aconselhado de forma errada. “Está em jogo vidas de pessoas, uma hora se diz uma coisa, outra hora se diz outra, se cria uma crise aqui, outra ali, um ministro diz uma coisa ele vem diz outra, se propõe uma medida provisória em menos de 12 horas se volta atrás, isso meu amigos não está correto ! Preciso e irei me manifestar, Jair Bolsonaro precisa escutar pessoas de bom senso, ele as tem, mas não as ouve, eu sei o que digo, a cada dia se auto-isola e é preciso que o povo brasileiro saiba disso, pois todos nós apoiamos um projeto de país e não apenas uma pessoa, com muita tristeza tenho que admitir, as coisas claramente não estão indo bem”, disse.

Da Redação
Com MaisPB

Comentários