Desrespeito ao Decreto: Polícia fecha cachoeira em Pilões e populares escalam Pedra da Boca em Araruna

Publicado em domingo, março 22, 2020 · Comentar 


As pessoas parecem não terem compreendido o perigo que correm ao não se reservarem ao isolamento social, bem como ao perigo que oferecem aos outros quando desrespeitam as regras estabelecidas para conter a pandemia do coronavírus.

Neste sábado (21) um grupo de pessoas foram retiradas da cachoeira Oricuri localizada na zona rural do município de Pilões, no brejo paraibano. A informação foi dada pela Associação dos Amigos da Cachoeira do Oricuri (AACO), em sua página oficial no Instagram.

Segundo membros da associação, por volta das 11h20, algumas pessoas violaram o portão que dá acesso a cachoeira, desobedecendo determinações do Governo do Estado e do Governo Municipal, por meio de decretos.

A cachoeira está fechada por tempo indeterminado para evitar a aglomeração de pessoas no local e a propagação do coronavírus. Desta forma o Destacamento de Polícia Militar da cidade com ajuda do 4º BPM, BPTRAN e a Força Tática, realizaram a retida das pessoas.

No curimataú paraibano, na cidade de Araruna, uma flagrante desobediência a ordem de isolamento em casa por causa do coronavírus foi registrado. Três turistas foram vistos por imagens de um drone passeando pelo Parque Estadual da Pedra da Boca. O flagrante também foi feito neste sábado (21).

Os três turistas tinham escalado a Pedra do Lagarto e estavam apreciando a vista de cima da pedra.

A orientação atualmente é para que a população evite saídas desnecessárias. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm feito rondas informando e pedindo para que os bares e restaurantes fechem e que os clientes e também banhistas nas praias possam se recolher em casa para isolamento contra o vírus.

A Paraíba tem 1 caso confirmado de infecção por coronavírus, 187 em investigação e 40 descartados. O Brasil tem mais de 900 infectados e 12 mortes, até a noite deste sábado.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações de portais

Comentários