Casos “importados” criam nova onda de coronavírus na Ásia; China volta a registrar 46 novos casos

Publicado em domingo, março 22, 2020 · Comentar 


© Reuters

Após esforços para controlar os casos de coronavírus, autoridades de países da Ásia entraram nova alerta neste final de semana por causa dos chamados “casos importados”, de pessoas que estão levando a Covid-19 aos países.

Segundo a Agência France Presse (AFP), Singapura proibiu a entrada de visitantes de curta estadia, depois que uma onda de casos importados elevou o número total de infecções para 432.

Em Hong Kong, onde parecia que o pior havia passado, o número de infectados quase dobrou na semana passada, após o retorno de muitas pessoas à região.

A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou neste domingo (22) que 46 novos casos de coronavírus foram registrados no país, com um deles por transmissão local – o que não havia sido registrados nos últimos três dias. Foi o quarto dia consecutivo com aumento dos casos importados do exterior, segundo a Reuters.

Os números mais recentes elevam o total de casos relatados de coronavírus da China para 81.054, com 3.261 mortes, incluindo seis neste sábado (21).

A província central de Hubei, onde o surto surgiu pela primeira vez no final do ano passado, em sua cidade capital, Wuhan, relatou seu quarto dia consecutivo sem novos casos.

Da Redação 
Com Forum/Por Plinio Teodoro

Comentários