quinta, 04 de junho de 2020
SIGA-NOS

Áudio Fake: Médica internada na UTI da Unimed com suspeita de coronavírus não é Ana Moema



Publicado em domingo, março 22, 2020 · Comentar 

Não procede a informação que consta em um áudio gravado por uma profissional de saúde alertando sobre a internação da médica pediatra Ana Moema dos Santos com sintomas de coronavírus. O ParlamentoPB apurou que de fato outra médica, Moema Moreira, deu entrada no Hospital da Unimed na sexta-feira, 20, apresentando quadro compatível com a suspeita de Covid-19. Naquele dia, inclusive, a Sociedade Paraibana de Pediatria divulgou uma nota afirmando que ela estava respirando normalmente. No sábado, 21, contudo, o estado de saúde de Moema Moreira se agravou e ela foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed, onde está entubada. Apesar da assessoria do hospital não prestar informações sobre o caso (por causa da Lei do Prontuário, que condiciona a divulgação de dados à autorização da família que não respondeu às tentativas de contato), um amigo da paciente que preferiu não se identificar, confirmou a situação da profissional, que inspira cuidados.

“Na sexta, ela estava apresentando sintomas do coronavírus, mas respirava naturalmente. No sábado, infelizmente, piorou e teve que ser entubada”, disse a fonte, que pediu reservas. Ele não soube informar se, como descreve o áudio divulgado no WhatsApp, Moema Moreira teve contato com pacientes depois de surgirem os sintomas: “Acredito que não, mas não tenho certeza”, disse.

Confira a nota emitida pela Sociedade Paraibana de Pediatria referente ao quadro clínico de Moema Medeiros na sexta-feira, 20 de março.

Pessoal.

Só informando a todos os colegas e até para que não se propaguem notícias irreais.
Falei há pouco com nossa colega Moema e ela está de fato internada na Unimed com suspeita de Covid19, porém está bem clinicamente, em ar ambiente e precisando apenas do carinho de todos nós! Não houve sinal de gravidade, nem muito menos indicação de intubação.
Moema autorizou que fizéssemos essa nota de esclarecimento pela SPP para tranquilizar a todos.
Um abraço a todos e que Deus esteja sempre conosco.

João Pessoa, 20 de Março de 2020

#fakenewsnãoajudaemnada

Leonardo Cabral, Presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria.  

Da Redação 
Com ParlamentoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48