sexta, 03 de abril de 2020
SIGA-NOS

Xuxa doará R$ 1 milhão para o SUS



Publicado em sábado, março 21, 2020 · Comentar 

A apresentadora Xuxa Meneghel anunciou que doará R$ 1 milhão para o Ministério da Saúde, como auxílio ao combate da pandemia do coronavírus. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Xuxa, que tem 56 anos, é uma das sócias da Espaçolaser, clínica de depilação a laser que anunciou a pretensão de reverter parte dos seus ganhos em dois meses ao Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é auxiliar no investimento em medidas para lidar com os casos de Covid-19, que vêm aumentando no Brasil.

Em vários países, o sistema de saúde não está dando conta de tratar da pandemia, e nesta sexta-feira (20), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que “temos aí 30 dias para que a gente resista razoavelmente bem, com muitos casos, dependendo da dinâmica da sociedade. Mas claramente em final de abril nosso sistema entra em colapso”. Até o momento, foram registrados mais de 900 casos e 11 mortes pela doença, no país.

Xuxa tem investido em campanhas nas suas redes sociais, incentivando as pessoas a seguirem as medidas de precaução e restrição, além de ter proposto uma “corrente de oração”. “Ore, reze, pense positivo… todos somos um e juntos não existe mal nenhum (juntos virtualmente é claro)”, escreveu, lembrando a música “Lua de Cristal”.

Da Redação 
Com Forum 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48