8 de março, 8 mulheres de sucesso: EXPRESSO apresenta Izis Madruga – “Filha, esposa, mãe e empresária”

Publicado em segunda-feira, março 9, 2020 · Comentar 


 

Estudiosos afirmam que elas têm maior percepção de foco e planejamento estratégico e administram com consciência da força feminina, ou seja, são líderes por força da própria natureza.

O terapeuta ocupacional Ramy Arany afirma, em artigo no Correio da Paraíba (08/03/2010) que essa capacidade gestora da mulher de engravidar e parirem filhos transcende para outras habilidades, assumindo competências cada vez mais significativas em várias áreas de atuação.

É dele a afirmação que abre esta matéria. “São mais sustentadoras, mais nutridoras, manifestam tudo com maior dedicação; são mais dedicadas, mais profundas, exigentes e capazes de manifestarem várias ações ao mesmo tempo e as sustentarem sem se perderem.”, garante.

Com toda essa bagagem por natureza, as mulheres que estampam as páginas da EXPRESSO comprovam tudo o que afirma Ramy. Da mais influente empresária à mais simples professora, todas elas tem uma história de luta e superação que merecem ser mostradas.

Izis Maria Figueiroa Guedes Madruga 

Filha, esposa, mãe e empresária    

Izis Madruga é a terceira dos cinco filhos de Marcos Antônio Enilde Guedes. Natural do Recife, no ano de 1985 seus pais migram para a cidade de Sousa no Sertão Paraibano, lugar onde começa a evolução empresarial familiar. Inicialmente seu pai deixa a função de representante comercial e abre a primeira loja de auto peças e serviços para caminhões. Em 1993 seus pais decidem expandir os negócios, empreendedores natos, dão início a criação do Laticínio Belo Vale e o batizam com o nome fantasia de ISIS em homenagem a filha, começando aí uma trajetória empresarial de total sucesso.

Izis é mãe de três filhas, casada com Guilherme Madruga (prefeito de Cuitegi), graduada em Administração de Empresas pelo instituto Unipê na cidade de João Pessoa, possui vasta experiência na área gestão pública. Atualmente é Sócia Diretora do Laticínio Belo Vale e Presidente do G100 que representa a Associação Brasileira de Pequenas e Médias Empresas de Laticínios do Brasil

Seu maior desejo na atualidade é dar continuidade ao legado idealizado e construído com tanto esmero pelos pais, transpondo toda essa memória de garra, determinação e superação um dia sonhada e realizada por eles para as próximas gerações, transformando assim a ISIS em um lugar humanizado onde a felicidade vem em primeiro lugar. Um Lugar de Gente Feliz!

Da Redação 
Do ExpressoPB/Editoria REVISTA EXPRESSO

Comentários