AG entrega Escola de Taumatá e põe fim a mais uma obra inacabada da gestão anterior em Mari

Publicado em sábado, fevereiro 15, 2020 · Comentar 


A Prefeitura de Mari, Mata da Paraíba,  fará a entrega da Escola de Taumatá, zona rural do município, na tarde deste domingo (16) a partir das 16h,  pondo fim a mais uma obra inacabada deixada pela gestão anterior (2013-2016).

Leia também: Em Mari, de 9 obras inacabadas mostradas por EXPRESSO em fevereiro de 2016, a nova gestão recebeu 7 sem conclusão

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer comandou o trabalho para que a obra ficasse pronta para o início do ano letivo 2020, mesmo com os recursos do FNDE destinados a conclusão da obra estando bloqueados. “Foi possível concluir a obra com recursos oriundos do FUNDEF, já que os recursos do FNDE os quais eram destinados para fazer a obra encontra-se ainda pendente por falta de prestação de contas”, esclareceu a Secretária Rosemagna Cunha.

Leia também: Aliado tenta justificar obras inacabadas mostradas em EXPRESSO mas é ‘entubado’ por argumentos de comunicador

“A entrega da referida obra reafirma o compromisso da gestão É Bom Viver Aqui II com a população mariense, em especial com a oferta de educação pública de qualidade para seus munícipes.”, disse o Assessor de Comunicação do município, Luiz Carlos, ao comunicar a realização da cerimônia de inauguração.

O prefeito Antonio Gomes afirmou que a entrega da obra tem um grande simbolismo para toda a população de Mari que durante a gestão anterior assistiu uma luta entre os proprietários da terra onde a escola foi construída e o então gestor que por capricho decidiu desapropriar a terra, mesmo o município tendo outra terra bem próximo do local.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários