Prefeito Antônio Gomes se reúne com Presidente do TJPB para discutir possível desinstalação da Comarca de Mari

Publicado em terça-feira, fevereiro 11, 2020 · Comentar 


O Prefeito do Município de Mari, Antônio Gomes, se reuniu na tarde desta segunda-feira (10), com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PB), o Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Durante a reunião, o Prefeito manifestou a preocupação da população mariense diante da possibilidade de desinstalação da Comarca do Município, o que poderia gerar um sentimento de insegurança, devido a ausência do Juiz e demais serventuários da Justiça, além do desconforto do deslocamento para outro Município em busca do acesso aos serviços judiciários.

Após ouvir o apelo do gestor mariense, o Presidente do TJ/PB disse que a Comarca de Mari deverá passar por um processo de desinstalação provisória, visto que a qualquer momento a medida poderá se revista pelo órgão. De acordo com o Desembargador, algumas comarcas da Paraíba, incluindo Mari, encontram-se sem juízes, e o Tribunal não tem condições financeiras para nomear. Entretanto, o Presidente do TJ garantiu ao Prefeito Antônio Gomes que a população não ficará desassistida dos serviços judiciários, que passarão a ser prestados no vizinho Município de Sapé, onde três Juízes atuam naquela Comarca.

Durante a audiência, o Prefeito Antônio Gomes esteve acompanhado do seu Chefe de Gabinete, Manuel Batista, do Procurador Chefe, Dr. Alfredo Juvino Neto e do Assessor Jurídico, Dr. Alberto Ferreira.

O ato que prevê a desinstalação da Comarca de Mari, além de outras, deverá ser apreciada durante Sessão do Plenário do Tribunal de Justiça, na próxima quarta-feira.

 

Da Redação/Com Assessoria

Comentários