terça, 18 de fevereiro de 2020
SIGA-NOS

João Azevêdo diz que pedido de impeachment é tentativa de golpe: “aquilo é uma excrescência”



Publicado em segunda-feira, fevereiro 10, 2020 · Comentar 

O governador João Azevêdo classificou, nesta segunda-feira (10), como golpe o pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra ele e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). O assunto foi comentado pelo deputado federal e presidente estadual do PDT, Damião Feliciano, na última sexta-feira (8).

“Damião fez uma leitura correta do processo. O processo é desprovido de qualquer substância. Primeiro que não se faz impeachment de duas pessoas ao mesmo tempo, seria algo inusitado. Segundo, para que haja um processo de impeachment é preciso ter crime de responsabilidade, e isso não existe. É desprovido de qualquer condição jurídica, aquilo é uma excrescência”, disse.

João afirmou esperar o arquivamento do processo, mas tratou como golpe caso o pedido prossiga tramitando na Casa de Epitácio Pessoa.

“Cabe e depende das atitudes do prosseguimento que serão dados, para saber se será algo pontual ou se realmente existe um grupo ou alguém interessado naquilo. A leitura em relação a peça está correta, nós vamos avançar na certeza que aquilo [processo] será arquivado. Adriano Galdino tem a verdadeira noção do que é aquilo e o que representa para democracia. Caso houvesse prosseguimento, haveria um golpe”, declarou.

Governador também comentou sobre sua relação com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacando que há uma sintonia com o parlamentar. “Não tenho dúvida que isso será resolvido. Eu tenho uma relação tranquila [com Adriano Galdino] sem problema nenhum”, disse.

Da Redação/Com ParaibaJa

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48