Juntas, Raquel e Márcia podem resgatar Sobrado do caos

Publicado em domingo, fevereiro 2, 2020 · Comentar 


Não há, a preço de hoje, potencial candidatura no campo da oposição mais competitiva do que um chapa capitaneada por Raquel Melo e Marcia Valéria, com chances reais de destronar o poderio político situacionista que há 8 anos manda e desmanda na cidade de Sobrado.

Elas – Raquel e Márcia – tem representatividade no imaginário da população por suas histórias identificadas com o dia-a-dia dos sobradenses, cada uma com suas particularidades. Representam um ideal de comunidade que não se visualiza em outros que tem se apresentado como novo, tão pouco com o projeto de continuidade oferecido ao eleitorado pelo grupo governista. Não que as pessoas de lá sejam más, porém, representam um projeto ‘enfadonho’ e batido no descrédito.

Por outro lado, a experiência vivida no Brasil com o Governo Bolsonaro é um exemplo de uma aventura inconsequente que o povo brasileiro deixou-se levar sob o discurso do novo. O novo era um museu de grandes novidades, como dizia Cazuza em sua canção a décadas atrás.

Tomemos, então, a questão nacional como base para Sobrado e entendamos que para arrebatar a cidade da estagnação atual não será com discurso pronto, palavra bonita ou simplesmente pela força da oração, até porque fé sem obra é morta, mas só a união da experiência com a seriedade será possível virar essa página. Essas qualidades são visivelmente encontradas – e outras mais – em Raquel e Márcia, aliás elas já provaram suas habilidades e competências quando estiveram a frente de cargos públicos num passado bem recente e que todo o povo sobradense já as conhecem.

No entanto, carece lembrar que elas sozinhas não obram milagres é preciso a unidade e a união de todos. Cada um é peça importante nessa ‘cocha de retalhos’ que se constitui a política.

Sobrado precisa, Raquel e Marcia merecem essa chance, é chegada a hora.

Em tempo: Na última sexta-feira, dia 31 de janeiro, o grupo se reuniu na residência de Raquel e juntos começaram a alinhar o discurso, bom sinal de unidade e muita luta!

Leia outros artigos do colunista Marcos Sales AQUI

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

 

Comentários