Secretário de Trump comemora: coronavírus pode trazer empregos aos EUA

Publicado em quinta-feira, janeiro 30, 2020 · Comentar 


O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, afirmou nesta quinta-feira (30) que o coronavírus pode criar empregos em seu país. O vírus já deixou 170 mortos na China e 8 mil infectados ao redor do mundo. Até agora, 15 países já foram afetados.

“Não quero falar de fazer uma volta da vitória em relação a uma doença muito infeliz e maligna, mas o fato é que dá aos negócios outro aspecto a levar em consideração”, disse ele ao canal de notícias Fox Business.
“Então, acredito que ajudará a acelerar o retorno de empregos para a América do Norte, alguns para os Estados Unidos e, provavelmente, para o México também”, afirmou.

O comentário de Wilbur Ross recebeu diversas críticas nas redes sociais. Uma das respostas veio de Georges Benjamin, da American Public Health Association, ao jornal The Washington Post. “Não há provas científicas, ou históricas, que apoiem o que está dizendo”, afirmou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve se reunir nesta quinta-feira (30) para decidir se a doença exige uma declaração de emergência global. Diversos governos pediram a seus cidadãos que não visitem a China, enquanto outros proibiram a entrada de viajantes procedentes de Wuhan, epicentro da epidemia.

Da Redação 
Com Forum 

Comentários