Pré-candidatura de Teotônio cresce em Guarabira: Michel rompe com Paulino e anuncia filiação ao PDT

Publicado em quarta-feira, janeiro 29, 2020 · Comentar 


O vereador guarabirense Michel do Empenho, eleito em 2016 com 1.383 votos, sendo o terceiro mais votado, anunciou rompimento político com o grupo Paulino, confirmou filiação ao PDT em março e assegurou apoio ao projeto de pré-candidatura a prefeito do advogado Dr. Teotônio.

As revelações foram feitas durante entrevista ao radialista Martins Jr, na Rádio Cultura FM de Guarabira, no começo da noite desta terça-feira (28). Recentemente, seu pai, ex-vice-prefeito de Guarabira, Zé do Empenho, já havia afirmado que seguiria o comando político de Teotônio nas próximas eleições.

“Meu pai vai se filiar ao PDT e eu, assim que abrir a janela eleitoral estarei me desfiliando do PRB e me filiando ao PDT, o 12. Estou entrando no PDT atendendo a um pedido do meu pai e de diversos amigos e vou buscar fortalecer o partido”, destacou Michel.

Perguntado sobre a divisão das oposições na disputa majoritária, Michel declarou que defende a união das forças que fazem oposição à gestão atual para não repetir o erro de 2016.

“Eu ainda defendo a união das oposições porque não podemos repetir o mesmo erro de 2016. Se depender desse modesto parlamentar vamos até o limite, vamos tentar uma união das oposições, mas sabemos que é difícil”, disse Michel.

De acordo com o vereador, o projeto de Teotônio representa o novo para a cidade.

“O projeto de Teotônio é um projeto novo, ele nos fava dos projetos que pretende fazer em sendo prefeito de Guarabira, ele tem conversado bastante conosco e chegamos a um denominador comum”, destacou o parlamentar.

Durante a entrevista, o pré-candidato a prefeito de Guarabira, Dr. Teotônio, participou por telefone, agradeceu o gesto do vereador em se integrar a seu grupo de apresentar uma alternativa diferente para a cidade.

“Quero agradecer ao vereador Michel pelo apoio, eu não esperava algo diferente, até pela grande amizade que nutrimos a muito tempo. Michel é uma pessoa que convive conosco há vinte anos, que nos respeita e a gente respeita ele bastante. Nós ficamos muitos felizes com esse anúncio e pode ter certeza que faremos de tudo para não decepcioná-lo, nem ao povo de Guarabira. O PDT lhe receberá, receberá Zé do Empenho de braços abertos”, falou Teotônio.

Com o anúncio feito por Michel a bancada de apoio a Teotônio na Câmara de Guarabira passa a contar com três vereadores. Ele se junta a Marcelo Bandeira, presidente da Câmara e a Neide de Teotônio, esposa do pré-candidato.

Na entrevista, Teotônio disse ainda que está trabalhando para ampliar a bancada e projeta dobrar o número, chegando a seis parlamentares.

Da Redação 
Com Portal 25Horas

 

Comentários