Erro no Enem: Weintraub tropeça nas contas e também erra ao dizer que “problema ocorreu com 0,1%, para 99% está tudo bem”

Publicado em sábado, janeiro 18, 2020 · Comentar 


Ao anunciar erros no gabarito do Enem de 2019 em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (18), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, mostrou que o tema da pasta não é mesmo seu forte e tropeçou nas contas dizendo que o problema atingiu 0,1% dos que fizeram as provas e que para 99% está tudo bem.

“Um grupo muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes (SIC). Uma inconsistência fácil de ser consertada. Estamos falando aí de alguma coisa como 0,1% das pessoas que fizeram – dos milhões, 0,1% -, número baixo. Então, para 99% das pessoas está tudo bem”, anunciou Weintraub, deixando 0,9% dos alunos à deriva.

Segundo ele, apesar de estatisticamente não serem significativos, esses indivíduos que tiveram o gabarito trocado não podem ser alvos de “injustiças”.

“Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno”, afirmou, dizendo que ninguém será prejudicado.

 

Da Redação 
Com Forum

Comentários