domingo, 20 de setembro de 2020
SIGA-NOS

Jogador paraibano ganha “chance de ouro” no Flamengo de Jorge Jesus



Publicado em segunda-feira, janeiro 6, 2020 · Comentar 

Nascido em Mari, Thiago Santos (C) se apresenta nesta terça-feira (7) no CT Ninho do Urubu – Foto: Arquivo

A temporada 2020 será decisiva para o futuro do jogador paraibano Thiago Santos vestindo a camisa do Flamengo. Com contrato até o fim do ano, a promessa do clube, que surgiu em 2015, após passar por duas cirurgias no joelho esquerdo, vai ter mais uma chance para tentar mostrar serviço e se firmar.

Thiago Santos, de 24 anos, se apresenta nesta terça-feira (7) no CT Ninho do Urubu junto ao elenco para dar início à preparação visando a estreia no Campeonato Carioca. O jogador, que é de Mari, no interior da Paraíba, chegou ao Flamengo em 2012 na equipe sub-17. Ele subiu para o profissional em 2014, onde fez nove jogos e marcou um gol.

“Fico muito feliz por receber essa chance de ouro. Vou dar o meu melhor dentro de campo para seguir vestindo o manto. Estou muito ansioso para voltar a vestir a camisa do Flamengo. É um sonho de muitos jogadores vestir o manto. Quero demais começar a treinar”, disse o paraibano.

O primeiro jogo do Flamengo em 2020 está marcado para o dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o segundo classificado na seletiva do Estadual (Nova Iguaçu, Friburguense, America-RJ, Macaé, Portuguesa-RJ ou Americano).

“Vou dar meu melhor em campo. Irei trabalhar firme para ter uma sequência de jogos nesta Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca). Acho que é a minha grande oportunidade para mostrar o meu trabalho. Sei do meu potencial e tenho que estar bem preparado para mostrar isso dentro de campo “, destacou o jogador paraibano.

O atacante começou 2019 recebendo chances com o então técnico Abel Braga. Após chegar a atuar na Flórida Cup e em duas partidas no Campeonato Carioca, ele foi emprestado para a Chapecoense em busca de mais minutos de jogos, mas na primeira semana de treinos rompeu o ligamento do joelho esquerdo, passou por cirurgia e perdeu o restante do ano.

Leia também: Personalidade do Ano na EXPRESSO, Thiago Santos fala ao Globo Esporte: “Sei do meu potencial”

Saiba mais

Nascido em 04/12/1995, Thiago Nascimento dos Santos, é paraibano da cidade de Mari. Iniciou jogando futebol na Escolinha do Mescias, comandada por Mescias Cavalcanti, e faz um trabalho de base que é referência no Estado, com conquistas estaduais e atletas em algumas equipes do futebol brasileiro.

Thiago Santos foi para as categorias de base do Flamengo em 2012, onde integrou a equipe sub 17. Em 2013, chegou ao sub 19 e, 2014, ao sub 20. Em 2015, subiu para o profissional, e na temporada 2017/2018 foi para o Mumbai City, da Índia, onde jogou 13 partidas e marcou cinco gols.

No ano passado, voltou ao Flamengo e chegou a defender o rubro-negro carioca na Flórida Cup. Em seguida foi empresado ao Chapecoense.

Da Redação 
Com Paraíba Já 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48