Opinião: Raquel não tem o que temer, Sobrado à espera

Publicado em quinta-feira, dezembro 26, 2019 · Comentar 


A política é uma atividade de risco. A frase me foi dita pelo Senador José Maranhão durante entrevista a Rádio Araçá FM na campanha de 2018. A conhecida ‘raposa politica’ da Paraíba sabe do que estava falando. Seus mais de 50 anos de vida pública lhe dar credencial mais do que suficiente para ter segurança no que diz.

Pois bem, falando da política da cidade de Sobrado, acredito que 2020 já começa com um cenário pré definido, com a chapa da situação fechada [há quem diga que não], o que necessariamente obriga a oposição a ir se definindo o quanto antes.

A preço de hoje o nome de Raquel Melo é o mais cotado nas bancas de apostas políticas. Mesmo com seu nome sendo lembrado insistentemente pelo povão, a filha da ex prefeita Célia, tem se mantido quieta, como se a espera estivesse de algo que pode acontecer, ou seja, a espera que as lideranças de oposição se posicionem firmemente a defender seu nome.

Enquanto Raquel espera, as lideranças oposicionistas parecem querer ‘sangrar’ o processo até a última hora e não se posicionam claramente.  Se a nobre Raquel não se posiciona para não perder eventuais apoios, pode estar adotando uma tática equivocada, pois não se perde aquilo que eventualmente não se tem.

Fala-se muito na busca de humildade e unidade, mas isso é uma via de mão dupla, espera-se que todos dispam-se de seus projetos pessoais para abraçar o coletivo, mas pelo que parece isso ainda está distante de acontecer, vale lembrar que o grupo denominado de 3° via já flerta abertamente com a chapa situacionista, conforme o próprio Irmão Júnior revelou no grupo Pra o Bem de Sobrado.

É chegada a hora de se definir – para sim ou para não – e correr os riscos possíveis… É certo que o tempo não espera ninguém, mas Sobrado à espera!

Leia outros artigos do colunista Marcos Sales AQUI

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

 

 

Comentários