Em entrevista, Luiz Limeira defende legado da gestão de Roberto, faz balanço do trabalho e avisa que quer dialogar com opositores

Publicado em sábado, dezembro 14, 2019 · Comentar 


O Presidente da Câmara Municipal de Sapé, Luiz Limeira, o popular Luizinho, concedeu entrevista a Rádio Capim FM, da cidade de Capim, na manhã deste sábado (14) oportunidade em que tratou de diversos assuntos, dentre os quais a sua atuação como Presidente do Legislativo sapeense, bem como de sua possível candidatura a prefeito de Sapé no ano que vem.

Trabalho na Câmara e transparência – Luizinho disse que seu trabalho na câmara municipal tem sido no intuito de garantir a transparência das ações do legislativo, seja através da TV Câmara, seja através de outros canais de participação da sociedade e indiretamente fez uma crítica a seu antecessor ao afirmar que no passado a câmara tinha visibilidade na mídia muito mais pelos embates entre os poderes (legislativo x executivo) do por suas próprias ações.

“Não trata-se de subserviência, mas de harmonia entre os poderes, hoje o legislativo trabalha para resolver os problemas da população”, disse Limeira.

O parlamentar lembrou que na última sessão foi aprovado um crédito suplementar para que os recursos destinados do Pré-sal sejam destinados a previdência, dentre outros segmentos da gestão, bem como a garantia de que 60% do precatório do FUNDEF de Sapé seja destinado aos professores e lembrou que sem o aval da câmara isso não seria possível.

Ainda segundo Luizinho, visando economizar e também em sintonia com as discussões sobre o meio ambiente, Câmara passou a adotar toda a tramitação de projetos de forma digital, através de um sistema denominado de INDOC, acabando de vez com o uso de papel na casa.

Legado de Roberto – O Presidente Luizinho também fez uma defesa contundente do trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Roberto Feliciano, nas mais diversas áreas da gestão pública, mas não deixou de reconhecer problemas que enfrenta a saúde, por exemplo, com o Hospital Sá Andrade, que segundo ele, banca praticamente sozinho os atendimentos dos sapeenses e de cidades vizinhas. “É melhor o hospital atendendo mesmo com dificuldade ou fechado como fez o ex-prefeito João?”, questionou.

Possível candidatura e chapa puro sangue – Luiz Limeira foi enfático ao afirma que não existe chapa puro sangue nem projeto sozinho e que está pronto a dialogar com outros possíveis candidatos tidos como de oposição.

“Eu procuro evitar intermediários, mas afirmo que tem pré-candidatos da oposição que podemos conversar sim”, afirmou para em seguir fazer elogios a Tota Leôncio e ao jovem bancário Diego, que na opinião de Limeira tem “excelentes ideias”.

João da Utilar e suas críticas aos Felicianos – Sobre o ex-prefeito João da Utilar, o presidente da câmara disse que com o ex-gestor não conversaria de jeito nenhum, até porque na última entrevista concedida teria feito duras críticas a Luizinho e a família Feliciano.

Questionado se acreditava em uma possível candidatura do ex-prefeito, Luizinho disse que nem mesmo João acredita: “Ele mesmo não acredita na candidatura dele, imaginem que em 2016 ele iludiu mais de 8.800 eleitores dizendo que era candidato […]”, justificou.

Questionamentos sobre a taxa de iluminação pública – “As oposições de Sapé nunca encontraram em mim uma falha, eu sou pela quinta vez presidente da câmara, todas as minhas contas foram aprovadas sem ressalvas, então eles sempre que podem trata dessa questão da taxa de iluminação pública, como se eu tivesse votado sozinho, eu votei e outros nove votaram”, disse Luizinho.

O parlamentar lembrou que o então prefeito Zé Feliciano explicou recentemente em uma live no facebook  porque encaminhou à época a cobrança para a Câmara e que os gestores que não instituíram ainda a medida em suas cidades estão respondendo no Ministério Público.

“A taxa de iluminação pública não vai para o caixa da prefeitura, vai direto para a empresa fornecedora da energia, mas isso a oposição não explica, em 2010 por exemplo, o ex-prefeito João ia aumentar a taxa de iluminação, mas os vereadores barraram, mas se tivesse aumentado ele ia jogar a culpa em mim”, disse Luizinho.

Por fim, o presidente do legislativo sapeense disse que caso venha a ser eleito prefeito de Sapé vai focar na área do turismo de eventos, com a realização de grande eventos, a exemplo do São João, usando as PPP’s, Parcerias Público/Privada, para atrair investimentos no ramo e criticou a maneira como se realizava o São João tachando de ‘pão e circo’ dos eventos da gestão do ex-prefeito.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários