Programa ‘Caminhando por Sapé’ homenageia a Banda Santa Cecília

Publicado em sexta-feira, novembro 22, 2019 · Comentar 


Evento transmitido pela WEB (TV das Acácias) aconteceu na noite da terça-feira (20) na Praça João Pessoa, aonde, em tempos idos, acontecia os tradicionais ensaios e as apresentações da histórica banda. 

O Programa “Caminhando por Sapé”, apresentando na WEB (TV das Acácias) pelo ativista cultural Romero Baunilha Neto e criado no intuito de registrar fatos e personalidades do passado e do presente, homenageou nesta noite de quarta-feira, 20, a centenária Banda Santa Cecília. O evento aconteceu na Praça João Pessoa, aonde, em tempos idos eram feitas as apresentações desta banda.

A exemplo de tempos passados, a banda homenageada entoou músicas antigas, mas também as mais atuais, sendo aplaudida pela plateia, em sua maior parte, composta por

gente da sociedade tradicional e parentes de músicos remanescentes e também da nova geração.

Transmitindo para o mundo a história da banda, Romero Baunilha nominou pessoas da banda atual e também dos que passaram por ela, deixando o contributo e legado inestimáveis, a exemplo dos maestros Segundo, Zé Nanô, Ivan Martins, Manoel Coutinho Madruga, Adalberto Enfermeiro, entre outros. Na ocasião, esteve presente o músico João Zoraide e seu filho José Sobrinho.

Entre falas dos convidados e a apresentação de músicas pela banda, foi aberto ume espaço para a vereadora Cibele Cabral, autora de um projeto de lei, recente, aprovado pela Câmara e já sancionado pelo prefeito Roberto Feliciano, que tornou a banda patrimônio patrimônio histórico e cultural do município.

Em seu pronunciamento, a vereadora Cibele enfatizou: “Em poucas ocasiões de minha vida pública estive tão à vontade como agora, neste instante, quando me dirijo aos músicos antigos e dessa geração. Amo esta banda e tenho vínculos com ela, até porque, meu avô Adalberto Pereira de Lima fez parte dela. Foi um grande prazer apresentar o projeto que tornou ela Patrimônio Histórico e Cultural de Sapé”.

Cibele parabenizou Romero pela ideia de apresentar o programa “Caminhando Por Sapé”, que traz à tona nomes importantes da sociedade e que deram contributos inestimáveis no processo de construção do desenvolvimento histórico do município. “Meu respeito, minha gratidão e meu reconhecimento a todos os músicos desta banda”, disse Cibele, ao término de sua fala.

Da redação

Do Interiorano

Comentários