Estudante paraibana é premiada em desafio de criação de jogos da Google

Publicado em sexta-feira, novembro 22, 2019 · Comentar 


A estudante Ana Paula Aguiar, de 17 anos, foi uma das jovens premiadas com uma bolsa de menção honrosa, conquistada no Desafio Change the Game 2019. A proposta apresentada pela aluna da 3ª série do ensino médio, de uma escola particular de Campina Grande, foi de um jogo que simula situações de preservação dos biomas brasileiros e alia o desenvolvimento econômico à sustentabilidade.

A iniciativa do Google Play, serviço de distribuição digital de aplicativos e jogos da empresa Google, tem a finalidade de incentivar e apoiar a representatividade feminina no universo dos jogos para dispositivos móveis.

A competição foi realizada em âmbito nacional e o resultado foi divulgado na última segunda-feira (18). Foram premiadas 500 garotas de todo o país. Elas receberam um curso online de fundamentos da programação para o desenvolvimento de games.

“Fui estimulada por um professor a me inscrever no concurso e pensei em um jogo no qual as pessoas pudessem escolher um dos biomas para cuidar. Nele, os usuários vão progredindo ou regredindo, de acordo com as suas ações no bioma escolhido. Por exemplo: se aprovarem o desmatamento, eles perdem pontos, mas, se fizerem o reflorestamento de uma determinada área, a pontuação se eleva”, explicou a estudante.

De acordo com Ana Paula, ser selecionada no concurso foi uma surpresa boa e ser premiada foi algo significativo. Para ela, além da competição ser um incentivo para a inserção no mercado de programação de jogos, através da proposta que apresentou, ela pode ajudar outras pessoas a se conscientizarem sobre a necessidade de preservar recursos naturais e de promover o desenvolvimento sustentável.

Da Redação
Com Informações são do G1.

Comentários