Escolas da zona rural de Mari realizam I Gincana Cultural

Publicado em sábado, novembro 16, 2019 · Comentar 


Com o tema Integrando Saberes na Educação do Campo, alunos, professores e a comunidade escolar da zona rural do município de Mari, zona da mata paraibana, por meio da secretaria municipal de educação, cultura , esporte e lazer participaram nos dias, 13 e 14, da primeira Gincana Cultural das escolas do campo. Todo evento foi realizado no Assentamento Tiradentes, pela Coordenadoria das Escolas do Campo do Município de Mari.

O objetivo foi integrar a comunidade estudantil do campo através de ludicidade, aferindo conhecimentos voltados para vivência escolar, contextualizando com os conhecimentos dos alunos integrantes do maternal ao 3º ano do ensino fundamental.
Ainda, segundo o coordenador das Escolas do Campo, Josinaldo Barbosa, “a Gincana Cultural teve como objetivos específicos, realizar de forma integrada momentos de socialização de conhecimentos entre as escolas do campo, aferir os conhecimentos adquiridos por meio das atividades lúdicas, e contribuir com novas reflexões a cerca dos conhecimentos vivenciados em sala de aula, além de não aferir perdedores ou vencedores”, concluiu.

“Essa primeira gincana superou as minhas expectativas. Todos estão de parabéns. Gostei muito da interação entre as escolas participantes. Foi legal ver as crianças tendo conhecimentos sobre os saberes da educação no campo”, destacou o supervisor Jailton Ferreira.

Conforme a diretora do Assentamento Tiradentes, Maria Betânia, a gincana buscou reunir os alunos das comunidades a despertar o interesse em conhecer mais sobre no campo. “Tinha um sonho de fazer uma gincana na comunidade para que os estudantes da zona rural pudesse participar desse tipo de competição. Foi muito prazeroso realizar essa gincana”, disse Betânia.

Todo evento contou com o imprescindível apoio da secretaria de educação, através da secretária Rosemagna Cunha, assim como do Gestor Municipal, Prefeito Antonio Gomes, que sempre garantem todo apoio logístico para a realização e concretização dos projetos educativos propostos pelos os que fazem a educação na zona rural do município de Mari
Para o total sucesso do evento, segundo o coordenador Josinaldo Barbosa foi de grande importância o engajamento de todos os que fazem a educação rural, lembrando os nomes daqueles que participaram diretamente do projeto: Ana Maria Costa, Edson dos Santos Silva, Diana Soares, Carlos Roberto, Junior Soares, Maria Betânia Neres, Edjane do nascimento, e as supervisoras, Nívea Maria e Genilda Alves.

Da Redação 
Com Ascom/PMM

Comentários