Bolsonaro marca reunião com deputados para anunciar saída do PSL

Publicado em segunda-feira, novembro 11, 2019 · Comentar 


A decisão do presidente Jair Bolsonaro em sair do Partido Social Liberal (PSL) será comunicada na tarde desta segunda-feira (11). Segundo a Revista Crusué, Bolsonaro convocou os deputados da sigla para uma reunião no Palácio do Planalto, às 16h, momento em que deve oficializar a saída. Tanto parlamentares bolsonaristas quanto os que apoiaram Luciano Bivar , o presidente do partido, estarão presentes no encontro.

De acordo com a Folha de São Paulo, os deputados e senadores considerados como ‘traidores’ por Bolsonaro, como Joice Hasselmann (SP), Delegado Waldir (GO) e Major Olímpio não foram convidados.

Em uma entrevista que ocorreu na última semana durante o programa Em Foco, na GloboNews, Luciano Bivar disse à jornalista Andréia Sadi que o conservadorismo radical representado pelos bolsonarismo não tem mais espaço no liberalismo da sigla.

“Você tem hoje um conservadorismo radical e você tem um liberalismo. Essas duas correntes provavelmente não podem viver sob o mesmo teto”, disse Bivar.

A possível saída de Bolsonaro do PSL integra um importante dentro dos conflitos que ele e Bivar enfrentaram, além de ser um capítulo significativo para as eleições de 2022. O descontentamento do presidente com a falta de espaço no partido gera expectativas sobre outras legendas.

De acordo com informações da IstoÉ, o destino mais provável é o Partido Militar Brasileiro . O deputado Capitão Augusto (PL-SP) está criando a nova legenda e disse que a legenda está à disposição. O partido pode ser o 36º a ser criado no Brasil e já conta com mais de 491 mil assinaturas necessárias para ser aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O deputado Capitão Augusto é conhecido por ser um defensor do armamento massivo da população e por coordenar a ‘bancada da bala’ na Câmara Federal.

O presidente já havia definido que deixaria o PSL no início de outubro. Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, ao menos 20 parlamentares seguiriam Bolsonaro . Os filhos do presidente encabeçam a lista.

 

Da Redação 

 Com Último Segundo – iG

Comentários