Governador João Azevêdo diz que Matadouro regional de Solânea será inaugurado em 120 dias 

Publicado em sábado, novembro 9, 2019 · Comentar 


Nesta sexta-feira (8), o governador João Azevêdo esteve em Solânea, no Brejo paraibano, onde entregou a reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Alfredo Pessoa de Lima, em cujas obras foram investidos recursos superiores a R$ 1,7 milhão, oferecendo capacidade para atender 800 alunos.

Na oportunidade, João falou sobre outras obras que estão sendo executadas no município e também na região. O governador disse que logo estarão sendo iniciadas as obras da adutora que trará água da Barragem do Camará até Solânea e Bananeiras, para resolver os problemas de abastecimento dos dois municípios, e as obras do contorno de Bananeiras, para segundo ele, melhorar o turismo da região, e fazer com que as festas de São João de Solânea e Bananeiras se consolidem ainda mais.

João Azevêdo, também falou sobre o matadouro público regional de Solânea, uma obra que se arrasta a vários anos sem solução e garantiu que o matadouro será inaugurado dentro de 120 ou no máximo 150 dias: ”Pode ter certeza, estamos trabalhando na aquisição dos equipamentos, Solânea terá um dos mais avançados abatedouros da Paraíba. Em 120 ou 150 dias voltarei a Solânea para inaugurar o matadouro”, disse o governador.

Estavam presentes na ocasião o deputado Ricardo Barbosa, o prefeito de Solânea Kayser Rocha (DEM), além de outros prefeitos da região. O governador João Azevêdo, também saudou o ex-prefeito de Solânea e presidente da Lotep, Beto do Brasil (CIDADANIA),que também estava presente no local. Em Solânea tanto o prefeito Kayser quanto Beto que agora é oposição, são aliados do socialista.

 

Do ExpressoPB / Por Tiago Costa

 

Comentários