terça, 19 de novembro de 2019
SIGA-NOS

Em discurso da vitória, presidente eleito da Argentina pede “Lula Livre” e diz que vai lutar por sua liberdade



Publicado em segunda-feira, outubro 28, 2019 · Comentar 

O presidente eleito na Argentina, Alberto Fernández, fez questão de expressar o seu apoio ao ex-presidente Lula, no discurso da vitória, feito na noite deste domingo (27), em Buenos Aires. Ele derrotou o candidato a reeleição, Mauricio Macri.

Fernández obteve 48% dos votos, enquanto Macri ficou com 40% na Argentina, diferentemente do Brasil é necessário obter 45% dos votos para vencer no primeiro turno.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, Fernández demonstra a gigantesca admiração do povo argentino pelo ex-presidente Lula. Veja:

Bolsonaro não gostou 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (28) que ‘lamenta’ a eleição de Alberto Fernández na Argentina e que não parabenizará o novo presidente do país. “Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal”, disse o brasileiro ao deixar os Emirados Árabes, onde estava desde sábado (26).

Ainda de acordo com Bolsonaro, Fernández e Kirchner venceram as eleições porque as reformas propostas por Macri não deram resultado. “Agora, o povo botou no poder quem colocou a Argentina no buraco lá atrás”, disse o presidente brasileiro.

 

Da Redação 

Com WSCOM e G1

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48