segunda, 18 de novembro de 2019
SIGA-NOS

Demora de Bolsonaro para conter manchas de óleo é vingança contra o Nordeste, diz Ciro Gomes



Publicado em quarta-feira, outubro 23, 2019 · Comentar 

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o ex-candidato à presidência do Brasil em 2018, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta terça-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro está se vingando do Nordeste ao demorar para tomar medidas em relação ao aparecimento das manchas de óleo nas praias da região.

Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro jogou fora um plano para conter as manchas.”Bolsonaro é vingativo. Ele não perdoa nós nordestinos porque perdeu na região. Só isso explica essa canalhice. Na costa brasileira passa muito petróleo, então no governo do Brasil já existia um plano de contingência, já havia uma condição de acompanhamento. Bolsonaro fechou essa condição, jogou esse plano na lata do lixo e não fez absolutamente nada sério. Viajou para fora do país sem ter feito sequer uma visita à região. Bolsonaro é um tragédia para o Brasil”, destacou.

O ex-candidato ainda avaliou o atual governo e fez críticas a Bolsonaro, afirmando que ele está agravando ainda mais a crise que o Brasil vinha enfrentando. “É um desastre completo sem precedentes. Os últimos dez anos foram os piores em matéria de crescimento econômico e geração de empregos”.

Eleições

Quando questionado sobre a derrota na eleição para presidente no ano passado, Ciro afirma que era o segundo predileto pelos eleitores, mas não o primeiro devido a forte polarização que o Brasil vinha enfrentando. “O Brasil vem de uma polarização violenta, marcada pelo ódio. As regiões pensam de maneiras muito diferentes e algumas vezes, extremadas. Eu era visto como uma pessoa que havia sido aliado do PT, e a grande força das eleições passadas foi o sentimento de anti petismo. No Nordeste não, mas em regiões do Sul e Sudeste sim”, explica.

 

 

Da Redação 

Com NE 10

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48