Confusão na Câmara de Guarabira: Presidente Marcelo Bandeira usa autoritarismo e impede colega de concluir discurso

Publicado em quarta-feira, outubro 23, 2019 · Comentar 


A Câmara Municipal de Guarabira foi palco de uma cena inédita em toda a sua história, durante sessão que discutia projeto de lei do Poder Executivo que aumenta os percentuais de cobrança da taxa de iluminação pública. Em um rompante de autoritarismo, o presidente Marcelo Bandeira encerrou a sessão quando o vereador Renato Meireles ocupava a tribuna externando sua posição contrária à matéria de interesse da prefeitura.

Impedido de seguir com o discurso que de até 10 minutos, o vereador Renato, que nem completara o uso de 10% do tempo, protestou em vão. O presidente ainda chegou a deixar seu assento e se dirigir ao vereador Renato na tribuna, que preferiu se retirar, devido ao comportamento visivelmente exaltado de Marcelo Bandeira.

“Ele agiu como ditador e faltou com respeito ao regimento interno do Poder Legislativo, a mim e, principalmente, aos mais de mil guarabirenses que me confiaram nas urnas a missão de representar os interesses do povo. Mas não vou me intimidar, enfrentarei o autoritarismo do presidente, como enfrento o do prefeito”, afirmou Renato Meireles.

 

Da Redação 

Comentários