SOS Nordeste: Em jogo contra o Ceará, Bahia usará camisa manchada de óleo para protestar

Publicado em domingo, outubro 20, 2019 · Comentar 


Será assim que o Bahia entrará em campo nesta segunda-feira (21) para enfrentar o Ceará pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com camisas manchadas de óleo, o clube protestará contra o vazamento de petróleo nos mares do Nordeste.

Desde o último sábado (19), o clube vem alertando para o desastre ambiental que vem assolando as praias de Salvador e de demais estados da região.

“Um desastre ambiental – e socioeconômico – está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os @guardioes_do_litoral. Hoje tem Mutirão de Limpeza das manchas de óleo em Salvador e Vilas do Atlântico, além do litoral norte do Estado”, relatou o clube.

Em manifesto divulgado na manhã deste domingo (20), o Bahia iniciou com o seguinte alerta:

“O problema é seu. O problema é nosso”.

E continua:

“Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido? O Bahia é você, somos nós, cada ser humano. É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver”, diz o clube.

“Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo. Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade? A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural”, complementa a nota.

 

Da Redação 

Com MaisPB

Comentários