João nega afirmações de Galdino sobre Gervásio e diz que permanência no PSB vai depender da nomeação da comissão provisória

Publicado em segunda-feira, setembro 30, 2019 · Comentar 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante solenidade na manhã desta segunda-feira (30), comentou sobre as declarações do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), que centrou fogo no deputado federal Gervásio Maia, apontado por ele como o ‘pivô’ do esfriamento na relação entre o atual chefe do Executivo e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), culminando na crise do partido.

Segundo Azevêdo, o ‘enredo narrado’ por Galdino sobre a barganha de cargos feita por Gervásio não foi ‘bem dessa forma’, mas que, “evidentemente, um governo se faz com parceiros e aliados, é obvio, mas não acho que tenha sido essa a causa principal”, afirmou.

Deixar o PSB

João Azevêdo afirmou, nesta segunda-feira (28), que já assinou e encaminhou sua carta renúncia para não participar da composição da comissão provisória estadual do PSB, que tem o ex-governador Ricardo Coutinho como futuro presidente. Ele disse que sua desfiliação dos quadros do partido vai depender da nomeação da nova comissão provisória e, consequentemente, da eleição do diretório estadual da legenda.

Azevêdo falou sobre esses e outros assuntos durante a solenidade de assinatura de protocolo de intenções com Sebrae para estimular empreendedorismo, pela manhã, em João Pessoa.

Em entrevista ao programa “Arapuan Verdade”, o gestor estadual deixou claro que, em momento algum, anunciou possível saída do PSB. “Eu não anunciei saída do PSB para ninguém. Agora eu sempre tenho dito que o ciclo precisa se fechar. A partir do momento da nomeação da nova comissão e da eleição da próxima diretoria, isso é que vai determinar se eu fico no partido ou saio”, ressaltou.

 

Da Redação 

Com WSCOM e Portal Paraíba

 

 

Comentários