Prefeitura de Mari doa terreno para construção de santuário de São João Paulo II

Publicado em quinta-feira, setembro 12, 2019 · Comentar 


A Câmara do Município de Mari, localizado na zona da mata paraibana, aprovou na manhã desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei que autoriza o Prefeito Antônio Gomes fazer a doação de um terreno com 7.052 metros quadrados para construção de um Santuário dedicado ao Santo João Paulo II.

O Projeto de Lei, de autoria Chefe do Poder Executivo Mariense, foi aprovado por unanimidade dos vereadores durante sessão que contou com a presença do próprio Prefeito, Antônio Gomes, além do Pároco local, Padre Germano Alves.

O Prefeito fez questão de ir pessoalmente à Tribuna do Legislativo para apresentar o Projeto de Lei e falar da importância da instalação do Santuário para o desenvolvimento do Município. “Estamos fazendo essa doação para a Paróquia de Mari, a qual deverá criar uma Fundação com a finalidade de construir e gerir um Santuário contendo, além do Templo para receber os fiéis, uma estátua para o Santo João Paulo II, de mais ou menos 30 metros de Altura”, disse Antônio Gomes. Ainda, segundo o prefeito, o monumento a ser erguido na cidade será a maior estátua de são João Paulo II no Brasil, e deverá gerar emprego e renda diretos e indiretos ao Município. “Não tenho dúvidas que, a partir da construção desse Santuário, o Município de Mari entrará para o roteiro Nacional e internacional do turismo Religioso”, afirmou o Prefeito.

Também durante a sessão, o Padre Germano Alves agradeceu a iniciativa do Prefeito em apresentar o Projeto de doação do terreno, e aos Vereadores pelo apoio e aprovação da propositura do Executivo Municipal. “ A Paróquia de Mari agradece a sensibilidade de todos em abraçar esta iniciativa. Sei que aqui existem pessoas de diversas religiões, mas esta é uma proposta que vai além da religiosidade, e alcança uma ação social”, disse o Padre.
Ao final da sessão, que também foi acompanhada por vários populares, vereadores, o prefeito Antônio Gomes, Assessores e o Padre Germano posaram para uma foto simbólica.

Conhecido como o Papa da Juventude, João Paulo II foi o papa e chefe da Igreja Católica de 16 de outubro de 1978 até à data de sua morte, ocorrida em 2 de abril de 2005. João Paulo II foi declarado Santo no dia 27 de Abril de 2014, pelo Papa Francisco.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários