terça, 17 de setembro de 2019
SIGA-NOS

PSB: Ricardo Coutinho é presidente e João Azevêdo vice, decide executiva



Publicado em terça-feira, setembro 10, 2019 · Comentar 

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assume a presidência do PSB no estado de forma provisória.

A vice-presidência da legenda no estado fica com o governador João Azevêdo; o senador Veneziano Vital do Rêgo é o secretário-geral; a prefeita de Conde, Márcia Lucena, é a primeira secretária; o secretário executivo de Planejamento do Governo da Paraíba, Fábio Maia, é o secretário de Finanças; a secretária estadual de Mulheres do PSB na Paraíba, Valquíria Alencar de Sousa, é a secretária especial, assim como Edvaldo Rosas, que era o presidente da legenda.

A composição provisória foi definida durante reunião da executiva nacional do partido em Brasília, na tarde desta segunda-feira (9), convocada em careáter de urgência pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Em um novo encontro, que ainda será marcado depois de 120 dias, a partir desta segunda (9), o PSB deverá definir como ficará a composição permanente do partido no estado depois da destituição de Edvaldo Rosas.

Na carta enviada por João Azevêdo à Executiva Nacional, ele disse não entender os motivos e não aceita a dissolução do Diretório Estadual, principalmente da forma que foi feita, “recolhendo assinaturas na calada da noite e sob argumento de que seria para reestruturar o partido no estado. Argumento esse que objetivou, inclusive, a assinatura de vários diretorianos, que depois se sentiram enganados e pediram para retirar suas assinaturas”.

Na Assembleia

A carta enviada ao presidente nacional Carlos Siqueira foi assinada por quatro dos oito deputados estaduais do PSB, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e os deputados Pollyanna Dutra, Ricardo Barbosa e Hervázio Bezerra, que ocupa o cargo de secretário de Estado do Esporte. Na lista, também aparecem os nomes de seis prefeitos: Ricardo Pereira (Princesa Isabel), Chico Mendes (São José de Piranhas), Maia Eunice (Mamanguape), Fábio Tyrone (Sousa), Benício Araújo (Pilar) e Murilo Nunes (Araçagi).

 

Confira a carta enviada por João Azevêdo ao PSB:

Carta de João

 

Da Redação 

Com Portal Correio

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48