segunda, 18 de novembro de 2019
SIGA-NOS

Governador entrega obra da escola Augusto dos Anjos em Mari e no rádio população enaltece empenho de Célio Alves para sua execução



Publicado em sábado, setembro 7, 2019 · Comentar 

O governador da Paraíba, João Azevêdo, esteve na manhã desta sexta-feira (06) na cidade de Mari, onde foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Escola Estadual Augusto dos Anjos, que inclui a construção de um ginásio de esportes na referida escola. A obra é orçada em pouco mais de 1 milhão de reais, num investimento direto do governo do estado no município de Mari, beneficiando toda a comunidade escolar.

Enquanto o governador inaugurava o novo prédio da escola, a população de Mari usava os microfones da rádio Araçá FM durante o programa Liberdade de Expressão para agradecer ao governo do Estado e ao Secretário do Orçamento Democrático Célio Alves pelo empenho para conclusão da obra.

Célio foi o principal interlocutor desde a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho até o atual momento para que a obra fosse concluída.

A ouvinte identificada por Mariêta do centro da cidade foi enfática ao afirmar que o povo de Mari sabe que foi Célio quem lutou pela conclusão da obra e que não aceita que outras ‘figuras’ tentem pegar carona.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade, afirmou que as melhorias nas estruturas físicas das escolas resultam na boa execução de projetos pedagógicos. “Essa obra muda o cuidado com a escola, dá oportunidade aos estudantes de ter um ambiente mais agradável e garante mais organização aos eventos festivos com o novo ginásio. Com esse planejamento, ano a ano, estamos cumprindo o objetivo de reformar as unidades escolares, garantindo a recuperação de toda a infraestrutura da rede estadual, aliado a um projeto pedagógico inovador”, pontuou.

A diretora da unidade escolar, Edileide Xavier, destacou a importância da reforma para a comunidade. “Essa é uma grande conquista para Mari. Esse colégio está sendo referência no município, as obras ficaram lindas, a população está de parabéns, principalmente os alunos, e só temos a agradecer ao Governo do Estado por olhar para a educação”, disse.

O aluno Elaynno Geverton Gomes agradeceu o investimento da gestão estadual. “A escola tem uma grande capacidade e os alunos serão melhores acolhidos a partir de agora. Além disso, a reforma assegurou a questão da mobilidade e estamos todos muito felizes”, falou.

A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48