‘Bolsonaro não respeita a Paraíba e Lula sairá da prisão este mês, diz Haddad

Publicado em terça-feira, setembro 3, 2019 · Comentar 


Em entrevista veiculada pela Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 2, o ex-presidenciável, Fernando Haddad (PT), integrante da caravana ‘Lula Livre’, que esteve presente no ‘SOS Transposição’, em Monteiro, no último domingo (1), falou sobre o evento,criticou a atenção do governo Bolsonaro para com o Nordeste, e afirmou que ainda este mês o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá sair da prisão.

Na entrevista, Haddad frisou que transposição é a obra mais importante da segurança hídrica no nordeste, e cobrou do governo federal uma solução para estas questões.

– O Nordeste só precisa de um pouquinho mais de água para continuar se desenvolvendo desde o tempo do Lula. Se mantiver o canal sem água, ele vai deteriorar, se não vai ter que fazer de novo, vai ter que gastar dobrado. É um absurdo o que está acontecendo. Nós estamos aqui exigindo do governo que volta a irrigar o canal. Isso aqui é um crime ambiental – afirmou.

Durante a sua fala, o ex-prefeito de São Paulo enfatizou que o descaso com o Nordeste, por parte do Governo Bolsonaro, é o exemplo da perseguição que o povo nordestino vem sofrendo desde o resultado das eleições de 2018.

– Ele [Bolsonaro] não respeita a Paraíba, não respeita o Maranhão, não respeita Pernambuco. Ele demonstra um desprezo, só porque o povo do Nordeste, tinha uma outra opinião sobre a eleição presidencial, ele resolveu marcar a região, como se ela tivesse que se ajoelhar para receber o que é de direito. O governador daqui [João Azevedo] foi eleito tanto quanto ele, e tem mais popularidade que ele – criticou.

Além disso, ainda durante o evento, o professor universitário afirmou que o Partido dos Trabalhadores segue lutando pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Ele vai sair, esse mês ele sai. A gente vai trabalhar até o último dia – declarou.

 

Da Redação 

Com PB Online

Comentários